No dia 18 de janeiro, a Receita Federal publicou a solução 7081, datada de 28 de dezembro de 2020, na qual reconhece que para fins de apuração de crédito da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) , o gasto com os Vales-transporte fornecidos por empresas a seus funcionários pode ser considerado insumo.

Assim, essa despesa pode agora ser abatida da receita sobre a qual incide o tributo, constituindo o benefício fiscal para pessoas jurídicas que adotam o VT.

A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Finanças autorizou nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021, a pasta de Mobilidade e Transportes a realizar um repasse de R$ 187,5 milhões para o transporte coletivo e destinar outros R$ 7 milhões para o sistema Atende.

O montante para os ônibus é para subsidiar as compensações tarifárias do setor, medida que contribui para a manutenção do preço da passagem.

Em mais de 30 anos de altos e baixos, o setor de transporte público - em especial o de ônibus coletivo urbano - jamais vislumbrou, nem no pior dos cenários, uma situação tão caótica como a atual. 

Quando se acreditava que o setor seguiria em frente, novamente engata-se a marcha à ré.

Mais um ano termina o seu percurso. Essa é sua oportunidade de relembrar ou rever momentos marcantes de 2020. Seguiremos trabalhando para melhorar continuamente o transporte e a mobilidade urbana. 

Um novo ano, um novo ciclo está para iniciar. Vamos aprender com tudo que passamos e receber um novo trajeto de braços abertos, olhando sempre à frente com a esperança e perseverança de um ano cheio de sucessos e conquistas.

Mas antes, vamos só fazer um intervalo em nosso itinerário para ver o que aconteceu neste ano que se encerra.

Página 1 de 9

© 2021 Master Transp. de Passag. Ltda. || Avenida Euclides da Cunha, 640 - Vilar dos Teles - São joão de Meriti - RJ || CNPJ.: 29.310.299/0001-62 Insc.Est. isento Tel.: +55 21 3575-1900