Recursos Humanos

Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.

A Gestão de Recursos Humanos é uma área estratégica em empresas. Sua missão é fazer com que a organização e o colaborador alcancem os seus objetivos e mantenham uma relação trabalhista vantajosa em prol da organização.

Conhecida pela sigla RH, é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem como tarefas o recrutamento e seleção de pessoal, avaliação de desempenho dos funcionários, treinamento e desenvolvimento de pessoas entre outras funções, com o objetivo básico de alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização.

Subdivisões de tarefas relacionadas ao departamento de Recursos Humanos

- Recrutamento e seleção de Pessoal

O processo de recrutamento e seleção de pessoal inicia-se com a necessidade de um profissional em determinada área executando determinada função. Para recrutar e selecionar pessoas é preciso primeiramente surgir a necessidade de contratação que será autorizada pela diretoria da empresa e logo em seguida encaminhada ao setor de Recursos Humanos para que o mesmo possa providenciar a seleção. A seleção é feita através de análise dos currículos recebidos dentre aqueles que mais se adequam ao perfil da vaga solicitada. Escolhidos os currículos, marcam-se as entrevistas, dinâmicas de grupo ou outros tipos de recrutamento para a escolha do candidato.

- Políticas de Gestão

Políticas são regras estabelecidas para administrar funções e fazer com que sejam desempenhadas de acordo com os objetivos desejados ela empresa. são guias para ação, servem para prover respostas às questões ou aos problemas que podem ocorrer com certa frequência, fazendo com que os subordinados procurem, desnecessariamente, seus supervisores para esclarecimento ou solução de cada caso.

- Avaliação e melhorias

A avaliação de melhorias está ligada a qualidade de vida no trabalho é a capacidade de administrar o conjunto de ações, incluindo diagnóstico, implantação de melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho alinhada e construída na cultura organizacional, com prioridade absoluta para o bem-estar das pessoas da organização.

- Treinamento e desenvolvimento de pessoas

O programa de treinamento das empresas devem estar associados às necessidades estratégicas da organização. As organizações modernas e mais atuantes no mercado já chegaram à conclusão de que investir em seus funcionários é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos.

Veja alguns dos treinamentos presentes junto ao nosso departamento de recursos humanos:

Escola de Formação de Motoristas;

O condutor deve estar habilitado na categoria D – que permite dirigir veículos para oito passageiros ou mais. Para obter a CNH categoria D, o motorista precisa estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria B ou há um ano na categoria C.

Além disso, é necessário fazer o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, conforme a resolução 168/2004 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O amor pela profissão e o gosto por transportar pessoas são os dois fatores que a maioria dos motoristas de ônibus destaca e os principais motivos para trabalhar no setor apontados pelos trabalhadores são o gosto por dirigir ônibus e que o salário é melhor que o de outras profissões.

Resolução 168;

Capacitação da plataforma elevatória.

© 2020 Master Transp. de Passag. Ltda. || Avenida Euclides da Cunha, 640 - Vilar dos Teles - São joão de Meriti - RJ || CNPJ.: 29.310.299/0001-62 Insc.Est. isento Tel.: +55 21 3575-1900